segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Unhas - cores vibrantes para o verão

Bom dia meninas! Tudo bem?
Ainda não fiz o post falando sobre minha demora em postar... mas logo logo posto pra vocês e com fotos!

Agora mudando de assunto....Dizem que a tendência para o verão para as unhas são as cores vibrantes, é claro, já é sabido que no verão sempre usamos cores mais alegres, mais estampas e por aí vai. Mas será que todas as mulheres acabam cedendo? Confesso que eu não sou muito chegada em cores assim nas unhas, amarelo, laranja... mas vale a pena abusar de vez em quando, não é?!
E aí, vocês curtem ou não?
Dá uma olhadinha...

Cores vibrantes para o verão

Laranja, vermelho claro, amarelo e verde serão os esmaltes da vez 

unhas-verao-shutter-300.jpg title= 











Acompanhando as passarelas, os esmaltes vibrantes e com tons chamativos serão os queridinhos do verão 2013. Os tons serão os mais variados, mas entre eles se destacam o vermelho claro, o verde, amarelo e o laranja.
Segundo a consultora da Colorama, Letícia Cerino, o laranja estará em destaque com a chegada do verão. “A cor é quente e reflete poder. As mulheres podem apostar em tons claros também, que são a cara da estação. O amarelo “banana” também está em alta, entre outras cores”, explica Letícia Cerino.
“Não pense na cor do esmalte na hora de compor o look do verão, a cor pode ser escolhida como um objeto à parte”, garante a manicure Arlete Regis.
Segundo a manicure, muitas clientes já estão pedindo essas novas cores na hora de esmaltar as unhas. “O verão parece que chegou mais cedo no salão. Entre os esmaltes mais pedidos, estão os alaranjados, os vermelhos claros e tons mais coloridos”, afirma a manicure.
 Fonte: bolsademulher.com


 Aproveitando o mesmo post, achei muito interessante o que é falado sobre roer as unhas, para as meninas aí que roem vai um alerta, estou colocando parte do texto abaixo, mas caso queiram ler na íntegra acessem esse link aqui. (fonte)

O Dr. Joaquim Mesquita Filho, diretor Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica-SBCD, esclarece algumas dúvidas sobre o hábito inadequado de roer as unhas.
Roer unha é prejudicial? Por quê?
Sim, é muito prejudicial. O ato de roer unhas é considerado uma patologia ungueal, chamada de onicofagia. A mordedura das unhas e até das cutículas é considerada uma compulsão, o que pode levar ao desgaste da unha, do esmalte dos dentes e a infecções mais sérias.
Por deixar as unhas e as cutículas sensíveis, pode causar alguma doença?
Entre os diversos efeitos colaterais deste ato há a transmissão de fungos, bactérias e até vírus. Roer as unhas produz ferimentos que servem de porta de entrada para estes agentes e um exemplo bem grave é o vírus do HPV, que é de difícil controle, além de desenvolver uma deformidade nos dedos.


Um beijão a todas e boa semana!!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...